sábado, 12 de janeiro de 2013

10

Saudades do meu cantinho



  Oi meninas, tudo bem com vocês ?? ando sem tempo de vir no meu cantinho conversar com vocês, muita correria, maridão ta de férias, então estamos curtindo um pouco, mas não vamos viajar não, só passear aqui por perto rsrs coitadinho do marido tá com uma pedra no rim, então estamos indo e vindo do hospital, tem que esperar ela sair, quando ela se meche ele tem crises de dor, espero que saia logo...
Quanto a mim estou esperando sair o resultado dos exames... terça-feira já pego e tento passar com meu GO pra ele dar uma olhada, o resultado da histero eu já peguei vou colocar aqui pra vocês darem uma olhada ...

Histerossalpingografia
- Morfologia uterina discretamente bicornea.
- Permeabilidade tubaria bilateral.
- Conclusão Discreto útero bicorneo.


Oque é útero bicorneo ????
Procurando na internet achei algumas informações...


Útero bicorno ou bicorne é uma má formação uterina em que existe uma membrana dividindo o útero em dois lados, na parte interna. Essa membrana pode ter tamanhos variados, desde uma pequena divisão até uma divisão completa do útero em dois.

O fato de se ter útero bicorno pode ou não dificultar a gravidez; deve ser realizado o correto diagnóstico, sendo, o tratamento cirúrgicocirurgia. Deve ser feita, em alguns casos, cerclagem para segurar o bebê no interior do útero, já que esse tipo de má formação pode causar o aborto espontâneo, precoce ou tardio.

O útero bicorno é uma má-formação uterina, que ocorre quando a mulher ainda está no útero materno.

O grau de separação das duas partes é variável, podendo ser pouco bicorno, mais bicorno e até serem dois úteros separados.

Também podem ser totalmente ou parcialmente funcionais.

Essa malformação pode ser observada através de exames clínicos, ultra-sonográficos ou radiológicos.

Essa é uma alteração congênita e relativamente comum. É causa freqüente de abortamento gestacional, pela falta de capacidade de distensão uterina na evolução gestacional.

Existem situações de pacientes que apresentam o útero bicorno, porém, com uma boa evolução da gravidez. Apresenta duas cavidades diferentes. Em alguns casos uma cavidade é menor e outra maior e a gravidez geralmente se desenvolve na cavidade maior não comprometendo a gestação.

Existem casos que é recomendado uma cirurgia pra recompor as duas cavidades em uma só para prevenir problemas durante a gravidez, uso de DIU, menstruação, etc.

No que se refere ao sucesso da gravidez no caso de útero bicorno, vai depender de como é a má-formação e o estado da parede muscular do útero, mas é totalmente possível engravidar. Contudo, realizar um acompanhamento pré-natal adequado é fundamental, porque há maior risco de trabalho de parto prematuro e abortamento.




Então é isso, agora e esperar pra ver oque meu GO vai dizer, volto logo com novidades...
Tem mais uma coisa muito importante que não posso esquecer, tem mais uma gravidinha na bloguesfera, quero dar os PARABÉNS pra querida  Day do blog http://ocaminhodadonacegonha.blogspot.com.br/ ,  Estou muito muito feliz por você... Beijos querida !!!


10 comentários:

  1. Oi Rafa, ta perdoada pela ausência! curta bastante as férias com o marido e tomara que ele fique bem logo..para vcs curtirem com tudo que tem direito!!

    Sobre o útero bicorneo, acho melhor esperar a opinião do médico e para de olhar no google que só costuma ter coisa ruim.

    Relaxa que esta dando tudo certo!

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  2. OI linda saudades de ti
    que bom férias em curtir muito amiga
    e sobre o resultado, melhor mesmo é esperar
    o que a medica vai falar
    nada de se precipitar(o que é quase inevitável rsrsr)
    e Deus estar no controle

    linda noite e
    abençoada semana
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie... lindinha.... eu não sei o que houve com meu blog.... pq deu um pane geral nele,acho que foi devido eu tentar mudar de endereço do blog... e pra minha sorte eu fiz um Downloads antes das postagens e salvei todas minhas postagens...ufa!! E daee eu fiz um blog novissimo e graças a Deus coloquei as postagens antigas com os comentarios de todas vcs... mas no final das postagens meu marido fechou sem querer o meu blog e perdi os ultimos comentarios de vcs... por favor amiga... divulguem meu bloguinho... não quero perder vcs... por favor!! snif!! me ajudem e me seguem por favor... vcs são muito especiais pra mim... amo vcs... é aqui que conto tudo,é aqui que choro,e dou risadas com vcs... por isso resolvi colocar o nome do meu blog de (Diario da Rô),pensei repensei no nome,achei bem propicio pra expor minha vida com todos vcs... conto com vcs heim... perdoe me o constrangimento!!..bjs no coração!!Ja vou seguir vcs com muito carinho!!..me seguem heim o link do meu novo bloguinho é http://rodelova.blogspot.com.br/...bjs e valeu o carinho!!

    ResponderExcluir
  4. Rafa, estou aqui torcendo para não ser nada de mais...
    Apareça aqui para nos contar o que a médica disse!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor saudades...aproveita o tempinho com o maridinho pra cuidar dele ja que ele esta com pedra nos rins e pra namorar, fazer carinho né....não entendo muito sobre utero bicorno...espero que não seja nada grave, depois venha nos contar como foi com a medica ta..bjos

    ResponderExcluir
  6. Flor .. Parabéns !Amei seu Cantinho !
    Estou te seguindo !!!

    E vou coloca seu blog lá no meu perfil !!!
    bjus !!!

    http://morenajanaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafaela

    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Ficarei feliz se me seguir também.

    Faça sua inscrição para o sorteio, caso ainda não esteja participando.

    Uma ótima 3º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  8. Ai que saudades de vc ! Mas aproveita bem o maridão ,melhoras pra ele!!!
    E to aqui torçendo pra não ser nada !!! Deus te abençoe
    beeijos no coração

    ResponderExcluir
  9. É amiga é muito importante, porém estou tomando a pouco tempo pois só soube disso depois que consultei com a gineco; por isso resolvi postar sobre sua importância para que todas as tentantes tenham esse conhecimento.
    Amiga quero presenteá-la com um selinho o título é PRESENTE PARA 2013, espero que goste e fique a vontade para presentear tuas amigas queridas.
    Bjux abençoados por Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida adorei o selinho vou colocar no meu cantinho...
      Obrigada a visita, fique a vontade pra comentar !!!
      Obrigada a todas pelos comentários... adoro as suas visitas!!!
      Beijosssss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...