terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

16

5 Semanas e Repouso


No mesmo dia que fiz o BETA estava sentindo um pouco de cólica,  a tarde quando fui ao banheiro  tinha um corrimento bege que me deixou preocupada, no outro dia quando acordo a mesma coisa, ai entrei em panico, já imaginei milhões de coisas, liguei pro meu GO na mesma hora, expliquei pra ele oque estava acontecendo,  passou dois remédios o Dactil - OB ,  Utrogestan e repouso, marcou um ultrassom pra quinta - feira dia 28, estou fazendo tudo direitinho, muito ansiosa pra ver o meu pequeno, pra ver que ele esta bem, sou uma mamãe bem coruja e o papai não fica atras, esta cuidando de mim com tanto carinho me enchendo de mimos, liga umas 3 vezes enquanto esta no trabalho, pra saber se esta tudo bem comigo e com o bebê... um fofo esse meu marido...
Quero agradecer o carinho de todas vocês, li todos os comentários e adorei cada um, são muito importantes para mim, aos pouquinhos vou visitar todas que estiveram aqui, como estou de repouso fica difícil... mas logo logo vou visitar cada cantinho...

5 semanas  de gravidez 
Informações tiradas do Babycenter
Como seu bebê está crescendo


Pode nem parecer que você está grávida (talvez você nem tenha sintomas), mas seu bebê está crescendo rápido. Esta semana o coraçãozinho começa a bater, embora nesta fase o embrião tenha mais a aparência de um girino que de um ser humano. 


Os principais órgãos, como os rins e o coração, estão se desenvolvendo, e o tubo neural, que liga o cérebro à medula espinhal, se fecha. Neste momento é fundamental que você tome um suplemento de ácido fólico, uma substância que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural. Converse com seu médico para pedir mais orientações sobre a dose certa para você. 


Nas primeiras semanas de gravidez, muitas mulheres sentem um certo temor com a perspectiva de virar mãe, ficam cheias de dúvidas e até de sentimentos conflitantes em relação ao próprio bebê. 

Fique tranquila porque isso é absolutamente normal e você terá bastante tempo pela frente para se acostumar com a ideia e se preparar da melhor forma possível para receber seu filho com todo o amor. 




Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.


Como fica sua vida


Grande parte das mulheres tem enjoos, um sono absurdo e vontade de fazer xixi a toda hora. Há mulheres que também sofrem de dor de cabeça no primeiro trimestre da gravidez. É tudo normal, e é tudo muito chato, mas a parte boa é que são coisas que fazem parte da gravidez, portanto não vão durar para sempre. 



Por outro lado, não fique preocupada se não sentir nada disso. Existem muitas mulheres que não têm nenhum sintoma. Considere-se sortuda, e lembre que o principal sintoma você já teve (na maioria dos casos): a ausência de menstruação. 


Há, porém, alguns sintomas da gravidez que nunca devem ser ignorados. Se você tiver algum dos sinais de perigo do princípio da gestação, procure ajuda médica imediatamente. 

Se você tem mais de 35 anos e está preocupada com possíveis problemas genéticos, existem exames especiais para avaliar o bebê. 

O exame de translucência nucal, feito por ultrassom, já é rotina para todas as mulheres, para detectar anormalidades. Já a biópsia do vilo corial é um exame mais complexo e invasivo, feito em determinadas situações no começo da gestação, para diagnosticar problemas genéticos. 

Alimentação na medida


É importante se alimentar bem em todos os estágios da gravidez, para que a criança receba todos os nutrientes de que precisa. Refeições leves e frequentes, além da ingestão de líquido, podem ajudar a evitar a indigestão e a combater o enjoo e o cansaço. O melhor é comer alimentos bem variados, o que vale também para as vegetarianas. 



Capriche na vitamina C, principalmente nesta fase em que as células do seu embrião se dividem e crescem a toda velocidade. Entre as boas fontes da vitamina estão as frutas e as verduras cruas. Não se esqueça de lavá-las bem antes de comer. 







16 comentários:

  1. Amiga tive algo assim, também tomei Utrogestan e fiz muito repouso! Eu confio muito nesse remédio, fica tranquila, se alimenta direitinho, toma muita água que tudo vai dar certo!

    Deus abençoe vocês!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda
    repousa direitinho viu
    nada de estripulia
    tá bom rs

    lindo inicio de tarde
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns flor pelo positivo desculpa pelo atraso a vida esta corrida a Luiza ocupa meu tempo algo q não reclamo eu AMO esta com ela...logo será vc com seu bb...

    Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza nao a de ser nada de mais, sei que na nossa cabeça vem milhoes de coisas, Dues está do seu lado!!

    tem sorteio la no meu blog,participa!

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  5. Rafa... que maravilha... quase 6 semanas.
    Que o Senhor abençoe vcs cada dia + e +
    Te cuida!
    Feliz por vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amigaaa PARABÉNSSS pelo pequeno, não deu para vir aqui antes, mas fiquei MUITOOOOO feliz pela sua conquista!!
    Hoje é o dia da US né?!! Assim que der vem nos contar como foi... Tenho certeza que será uma emoção sem fim, e se Deus quiser já vai dar para ouvir o coração do seu milagrinho!!!
    Beijocas amiga e se cuida!!!

    ResponderExcluir
  7. oie.. tem selinho pra vc lá no meu blog.
    bjos

    http://sonhosemilagres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Obrigado pela visita no meu blog...então ainda não sei como fazer para as pessoas conseguir me seguir, mas assim que eu descobrir te aviso.....Adoro o seu blog, ele e muito lindo....Bjs obrigado!!!

    ResponderExcluir
  9. Ola fico muito feliz que seu milagre chegou!
    Estou na luta esperando meu milagre visita meu cantinho
    http://seraquevousermae.blogspot.com/
    Bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, como vcs estao? Se cuida direitinho e pensamento positivo que tudo está dando certo!!

    Bjuus

    ResponderExcluir
  11. Olá linda
    hoje venho agradecer ao seu carinho
    pois sua amizade pra mim é muito importante
    para agradecer todo esse carinho que venho recebendo de ti fiz um mimo
    que tá na postagem de hoje e uma homenagem ao dia internacional da mulher
    fique a vontade o meu novamente muito obrigada amiga

    bjs linda noite
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii florzinha, como vc estão????
    Manda notícias!!
    Ahh tem selinho para você no meu blog.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Amiga primeiramente estou sentindo sua Falta! gostaria que mandasse noticias
    estou morrendo de curiosidades para saber como anda sua gravidez, e olha tem um mimo pra você lá no meu blog. postei hoje! Beijooos'

    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafaela, esta tudo bem?Espero que sim...olha sempre acompanho o seu blog, ele é muito lindo adoro!!!Tem selinho para vc, lá no meu cantinho, quando tiver um tempinho passa lá...bjs

    ResponderExcluir
  15. minha linda amanhã é o dia do blogueiro
    e não podia deixar de te homenagear pois
    pois foi através desse mundinho aqui
    que descobrir sua preciosa amizade
    feliz nosso dia feliz o dia do blogueiro
    tem um mimo lá pra você de todo coração

    linda noite bjs


    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...